Um assistente virtual é, geralmente um profissional autônomo que oferece assistência administrativa, técnica, criativa ou apenas assistência para clientes remotamente a partir de um home office.
Com isso, surgiu uma demanda muito grande por profissionais que desempenhem o serviço de assistente virtual.
Isso porque os empreendedores de pequenos e médios negócios, profissionais liberais da área da saúde e da advocacia nem sempre têm uma infraestrutura que suporte mais de uma secretária em seu local de trabalho.
Por conta disso, questões essenciais ao atendimento da empresa acabam sendo deixadas de lado, como responder às ligações de clientes e fornecedores, ou até mesmo para agendar consultas ou reuniões.
Nesse cenário, a assistente virtual tornou-se uma praticidade fundamental para muitos negócios e empresas.
Uma assistente virtual pode fazer inúmeras tarefas.
Quando contratar um Assistente Virtual?
Você se pega pensando:
Você tem receita ou renda disponível para contratar um assistente.
Você precisa fazer uma tarefa que considera realmente cansativa, digamos, atender os clientes, mas não tem talento natural para isso (por exemplo, você é introvertido e se sente exausto depois de responder a alguns e-mails).
Você talvez não precise de ajuda em tempo integral, mas apenas por algumas horas, todos os dias.
Seu negocio tem Redes Sociais , mas você não tem tempo para fazer este Gerenciamento , ou ou não tem conhecimento suficiente para trabalhar com Mídias Sociais.
Você se sente sobrecarregado com o sucesso conquistado por sua empresa, ou você tem um emprego fixo e está desenvolvendo seu negócio em paralelo.
Em sua loja virtual, o atendimento ao cliente será, provavelmente, a primeira coisa que você vai querer terceirizar quando o ritmo das vendas aumentar.
Por mais contraditório que pareça, o objetivo do empreendedorismo não é apenas ter um negócio, mas delegar o máximo possível, deixando partes da empresa nas mãos de pessoas capacitadas, para que seu negócio possa se desenvolver sem a necessidade de sua atenção integral o tempo inteiro.
Talvez a terceirização não seja uma prática natural para muitos empresários e Empreendedores que gostam de deter o controle; no entanto, ela é fundamental para alcançar o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, um desafio que é ainda mais difícil quando você está fazendo tudo por conta própria.
Dentre os serviços que uma assistente virtual pode oferecer, estão:
- Gestão administrativa: organizar planilhas de custos, fazer pagamentos, organizar agenda e suporte para reuniões (logística), prospecção e mailing de clientes
- Organização de contratos e outros documentos;
- Atendimento ao cliente (online ou offline);
- Solicitação de serviços de manutenção predial;
- Planejamento e organização de viagens, incluindo reservas de passagens, hotéis, carros etc.
Com o aumento da demanda por serviços digitais, surgiram novas áreas, como por exemplo:
- Comunicação,
- RH, Marketing Digital,
- Mídias Sociais,
- Recuperação de boletos,
- Emissão de passagens;
- Reserva em hotéis;
- Agendamentos e marcação de compromissos;
- Contratação de serviços domésticos como jardinagem e limpeza;
- Contratação ou cancelamento de serviços de telefonia e outros.
- Atendimento ao Cliente e muito mais!
Para quem tem dúvidas das áreas nas quais um assistente virtual pode atuar, saiba que essas são muito amplas e tendem a crescer cada dia mais.
Quer saber mais acesse aqui: ASSISTENTE VIRTUAL |
A tendência é a de que essas áreas aumentem ainda mais, pois o perfil dos clientes que necessitam desses serviços, também está mudando. São microempreendedores, pequenas e médias empresas, profissionais liberais
Você se pega pensando:
Você tem receita ou renda disponível para contratar um assistente.
Você precisa fazer uma tarefa que considera realmente cansativa, digamos, atender os clientes, mas não tem talento natural para isso (por exemplo, você é introvertido e se sente exausto depois de responder a alguns e-mails).
Você talvez não precise de ajuda em tempo integral, mas apenas por algumas horas, todos os dias.
Seu negocio tem Redes Sociais , mas você não tem tempo para fazer este Gerenciamento , ou ou não tem conhecimento suficiente para trabalhar com Mídias Sociais.
Você se sente sobrecarregado com o sucesso conquistado por sua empresa, ou você tem um emprego fixo e está desenvolvendo seu negócio em paralelo.
Em sua loja virtual, o atendimento ao cliente será, provavelmente, a primeira coisa que você vai querer terceirizar quando o ritmo das vendas aumentar.
Para muitas pessoas, lidar com os clientes é um dos desafios mais estressantes e que demandam mais tempo. E quanto maior o volume de vendas, mais tempo será necessário dedicar aos clientes, justamente.
Pense sobre o custo de oportunidade de continuar executando uma tarefa regularmente.
Pense sobre o custo de oportunidade de continuar executando uma tarefa regularmente.
Quanto vale o seu tempo? Se você costuma passar uma hora por dia respondendo às perguntas dos clientes, o que você poderia fazer, em vez disso, com o tempo, a energia e a atenção dedicados? Por um preço acessível, você pode delegar essas tarefas e usar o tempo que economizou para buscar lucros maiores e fazer outras atividades.
Talvez a terceirização não seja uma prática natural para muitos empresários e Empreendedores que gostam de deter o controle; no entanto, ela é fundamental para alcançar o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, um desafio que é ainda mais difícil quando você está fazendo tudo por conta própria.
Em resumo, a contratação de um AV permite que você se concentre em coisas mais importantes: expandir seu negócio, passar mais tempo com sua família ou simplesmente recuperar o fôlego para continuar cuidando de sua empresa.
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